quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A famosa cena de tango de Frank Slade


Sinopse



Frank Slade (Al Pacino), um tenente-coronel cego, viaja para Nova York com Charlie Simms (Chris O'Donnell), um jovem acompanhante, com quem resolve ter um final de semana inesquecível antes de morrer. Porém, na viagem ele começa a se interessar pelos problemas do jovem, esquecendo um pouco sua amarga infelicidade.




Premiações

- Ganhou o Oscar de Melhor Ator (Al Pacino), além de ter recebido outras três indicações: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado.- Ganhou 3 Globos de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Drama, Melhor Roteiro e Melhor Ator - Drama (Al Pacino), além de ter sido indicado na categoria de Melhor Ator Coadjuvante (Chris O'Donnell).- Recebeu uma indicação ao Bafta, na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.

Curiosidades

Perfume de Mulher é a refilmagem de um filme italiano de mesmo nome, lançado em 1974, dirigido por Dino Risi e estrelado por Vittorio Gassman.- Durante sua preparação para interpretar Frank Slade, Al Pacino recebeu a ajuda de uma escola para cegos. O próprio ator afirmou que buscou realmente "tornar-se cego" durante as filmagens, utilizando o truque de não focar seus olhos em nada que estivesse em cena.- Uma versão bastante editada de Perfume de Mulher chegou a ser exibida na TV americana, sem o consentimento do diretor Martin Brest. Com isso, o filme foi exibido com o pseudônimo "Alan Smithee" no lugar do nome de Brest nos créditos do filme.



Famosa cena do Tango