sábado, 7 de fevereiro de 2009

Meryl Streep


Nome Completo: Mary Louise Streep

Natural de: Summit, New Jersey, EUA

Nascimento: 22 de Junho de 1949


Biografia

Filha de Harry Streep Jr., um executivo da indústria farmacêutica descendente de neerlandeses e de Mary, uma artista plástica descendente de britânicos, irlandeses e suíços.
Estudou música, arte dramática e ópera na Universidade Yale. Após finalizar seus estudos trabalhou para o Theatre Repertory Company de Phoenix e obteve êxito ao ser nomeada para o "Tony Award" e vencer o "Outer Critics Circle Award". Debutou na televisão em 1978 com a série Holocausto pelo qual foi premiada com o "Emmy" de Melhor Atriz. Seu debut cinematográfico aconteceu em Julia (1977) de Fred Zinneman.
Meryl Streep (New Jersey, 22 de junho de 1949) é uma atriz estadunidense, considerada uma das mais respeitadas e talentosas atrizes de todos os tempos.Streep venceu dois Oscares e é a recordista de indicações ao Óscar de atuação.
Entre seus principais filmes destacam-se A escolha de Sofia, Entre dois amores, As pontes de Madison, África minha, Kramer vs. Kramer, As horas, O Diabo Veste Prada e Mamma Mia!.
Meryl Streep é conhecida pelo perfeccionismo que costuma ter ao interpretar seus personagens, tendo aprendido a tocar violino para atuar em Música do coração
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário